Ensino e Formação

A escola de condução rainha santa, Lda.

Tem competências para:

escola de condução rainha santa

- O ensino de condução automóvel e pilotagem;

- A promoção e o exercício d e investigação aplicada a prevenção e segurança rodoviárias, com especial incidência nos domínios ligados a facto humano e meio rodoviário;

- A preparação e implementação de estudos e projetos nos domínios da prevenção e peritagem dos acidentes rodoviários e a redução das suas consequências;

- A conceção e o desenvolvimento de programas integrados de segurança rodoviária, atendendo ao s vários níveis em que se insere aos vários aspetos de que se reveste, nos domínios da formação técnica, gestão organizacional e utilização de novas tecnologias;

- A promoção e o patrocínio de ações de desenvolvimento da educação rodoviária em espaço escolar, bem como de exposições, reuniões e outras catividades com interesse educativo ou culturais relacionadas com a problemática rodoviária, com especial incidência na utilização de metodologias de e-clearing e de gestão do conhecimento;

- A criação e a gestão, por si ou em parceria com outras entidades, públicas ou privadas, com ou sem fim lucrativo, de centros de diagnóstico e desenvolvimento de competências, centro de exames, circuitos de condução rápida para treinos de condução e aperfeiçoamento de reações, centros de estudo e apoio para a problemática de condutores deficientes, kartódromos ou centros polivalentes para aperfeiçoamento da condução;

- O planeamento e a execução de cursos de formação para profissionais do ensino automóvel, formação complementar ou de especialização, ou pós-graduação em parceria, nos domínios referidos;

- A realização de cursos de reciclagem, desenvolvimento e aperfeiçoamento de condutores poli-acidentados, deficientes e a quem tenha sido aplicado a medida de inibição de condução, bem como de acotoes especificas de formação recorrente para condutores idosos;

- A preparação, aperfeiçoamento e atualização e técnicos de segurança rodoviária e de fiscalização, acores judiciários e autárquicos, através de cursos de seminários, de modo a satisfazer as necessidades específicas no sector nos seus múltiplos aspetos;

- Prestar acessória técnica a autarquias e outras instituições públicas, empresas e outras organizações com o resultado da implementação de estudos e projetos, no respeitante a peritagem das vias públicas e na definição de políticas sobre tráfego rodoviário, formação de condutores e gestão de frotas.

A escola de condução (alvará nº376) foi fundada em 1978 sob alçada de José Joaquim Diogo, cuja experiência na área já vem com a escola de formação de condutores de S. Tomé e Príncipe. Propôs-se a fundar uma escola que visa um ensino responsável, de qualidade, evoluindo de uma forma notável e empreendedora ao longo dos anos seguintes, fazendo com que nos dias de hoje seja a terceira maior escola do país. Em 1986 a Escola adquire outras competências, nas categorias D e C+E e na formação de instrutores,Examinadores e diretores de escolas de condução.

No mesmo ano e com a mesma convicção adquire-se a Escola de Condução de Condeixa-a-Nova (Alvará n.º358), completamente autónoma e separada da Rainha Santa tem apenas em comum a qualidade dos serviços prestados e o objetivo de abranger uma vasta área. Doze anos mais tarde nasce a Escola de Condução de S. Martinho (Alvará n.º845), com a mesma condição da escola de Condeixa-a-Nova e com o objetivo de levar um ensino de qualidade á população.

Hoje o Grupo Escola de Condução Rainha Santa Lda conta com a Escola de Condução Rainha Santa na baixa de Coimbra e com a Escola de Condução S. Martinho do Bispo.

Ser uma escola de referência

Elevada qualidade de ensino - a qualidade de ensino é desde sempre uma preocupação dos nossos profissionais, e é um dos principais factores que nos diferencia nesta área de ensino.

Obter nível de excelência a preços competitivos - A Escola disponibiliza uma oferta a preços competitivos com um elevado nível, em todas as vertentes da sua atividade visando a satisfação dos nossos clientes.

Cultura de valorização e satisfação pessoal - pretendemos ser uma empresa onde as pessoas gostem de trabalhar, não só porque há organização nos procedimentos, mas também porque há uma cultura de valorização e satisfação pessoal.

Inovação - Inovar é uma das maiores preocupações da escola. Tendo salas multimédia e ecrãs gigantes pretendemos chegar aos alunos de uma forma rápida e com boa tecnológica com todas as ferramentas necessárias á sua aprendizagem, sempre disponíveis e de fácil utilização.

Contribuição relevante para o ensino automóvel na região centro e no país

Formar condutores seguros com elevado sentido cívico -o empenho da Escola para com as Questões de segurança é uma parte fundamental da filosofia da mesma. Para nós é essencial formar condutores com elevada atitude cívica e que conduzam com e em segurança. Estas elevadas expectativas são um desafio diário para todos aqueles que na escola, estão envolvidos na área da formação.

Melhorar a segurança rodoviária - Procuramos acima de tudo que os nossos alunos assimilem e incorporem uma nova maneira de proceder em relação às questões de segurança rodoviária. Desta forma queremos contribuir para que no futuro haja uma menor taxa de sinistralidade nas estradas e que se circule com maior grau de segurança.